Um dia do pai diferente

Um dia do pai diferente. A COVID-19 obrigou a que alterássemos as nossas vidas substancialmente, ainda que possa ser temporariamente. Há uns anos que deixei de poder desejar um bom dia do pai ao meu pai. Continuo a receber palavras, gestos e prendas feitas pelos meus filhos. Ainda me recordo de quando o fazia para o meu pai, mais ou menos com a idade que os meus filhos mais novos têm agora. Do orgulho e emoção que sentia quando as fazia e entregava. Sei que também os meus filhos se aplicam para me fazerem chegar as mensagens. Infelizmente hoje não é possível estar com eles fisicamente, ir à escola almoçar ou participar numa das suas actividades do dia do pai. À distância, com os gestos, os vídeos ou desenhos enviados e com as vozes, por telemóvel, matam-se as saudades e cumpre-se a lembrança do dia. Mas esta distância e este isolamento de hoje tem um significado. É pela segurança deles e pela segurança de todos. Assim, embora sinta alguma tristeza, ela fica atenuada e tenho a certeza que amanhã me sentirei melhor. As rotinas de casa e do trabalho não param. Os contactos à distância têm sido tantos, a quase toda a hora, que socialmente a vida até tem sido intensa. Este é um dia do pai diferente mas é um dia do pai igual em trabalho para muitos e por muitos e neste caso um trabalho também por eles e pelo seu futuro.

E sobre este tema recomendo que oiçam o podcast:




Enviar um comentário

0 Comentários