Esta mania depressiva ou esta maneira de sermos "maníaco-depressivos"...

Ontem estava a almoçar com a malta voluntária da organização do IV Open de Orientação do ATV, na Lourinhã, quando as notícias da SIC Notícias nos chamaram a atenção. Era sobre o acidente no parque de diversões, parece-me. Depois foram buscar o histórico de todos os desastres mundiais nessa área nos últimos 30 anos (conclusão é melhor não andar nas diversões das feiras com "tantos" - 5 ou mesmo 6 - acidentes...). Seguiram-se mais umas tantas desgraças em cadeia. E assim acontece...
Parece que isto está cada vez pior, dantes não era assim, o mundo está perdido, a culpa é do Governo, blá, blá, blá...

Para minha surpresa, à noite, a mesma SIC presenteou-nos com uma boa notícia. Afinal nós não somos assim tão maus e não acontecem só desastres: os EUA pensam seguir o nosso modelo de prevenção e combate à toxicodependência. Temos taxas de decréscimo assinaláveis e os melhores rácios no que diz respeito a consumos (os que menos o fazemos). O nosso modelo diferencia-se dos restantes:
"Considerado entre os 25 constitucionalistas liberais mais influentes dos Estados Unidos, Glenn Greenwald apresentou no dia 3 de Abril, no Cato Institute em Washington, um relatório intitulado “Descriminalização da Droga em Portugal: lições para criar políticas justas e bem sucedidas sobre a droga”, onde apresenta Portugal como um caso de sucesso quanto a políticas de droga.

Para overdose surge a notícia: João Salaviza, realizou curta-metragem "Arena" e venceu a Palma de Ouro, em Cannes! A primeira em competição para Portugal. 25 anos e a dar cartas.
Bora lá mas é trabalhar pois a malta sabe fazer coisas boas e inovadoras. Era bom é que passassem mais vezes na TV e nos Jornais. No Domingo até passou... Os portugueses agradecem!

Enviar um comentário

0 Comentários