A comissão instaladora da Ordem dos Psicólogos foi nomeada

Após 4 meses de espera, 6 anos de trabalho intenso e 30 anos de aspiração, os psicólogos viram nomeada a comissão instaladora da sua Ordem. Uma Ordem que se pretende diferente...

São milhares os problemas desta classe profissional e daqueles que usufruem dos seus serviços. Certamente todos esperarão a sua resolução...já!

A paciência e trabalho voluntário de alguns e o apoio de mais de 6000 psicólogos exemplifica a energia, paciência e, modéstia à parte, a competência necessária para criar esta estrutura. A APOP é evidentemente a grande responsável pelo atingir deste objectivo. Não me esqueço daqueles que motivados pelo mesmo ensejo também o pretenderam alcançar, dedicando o seu trabalho voluntário embora sem sucesso (entre eles a APPORT há uns anos extinta). Esta vitória também é deles. É o momento de relembrar que a APOP foi na prática um movimento de cidadãos licenciados em Psicologia, liderados pelo Telmo Baptista, movimento esse que atingiu os seus objectivos apenas recorrendo aos fundos disponibilizados pelos seus seus associados através das suas quotizações, mantendo uma estrutura mínima de secretariado permanente, uma sede e uma delegação, concentrando as suas actividades na prossecução do objectivo agora atingido.
Caberá aos Psicólogos criarem uma Ordem de profissionais ao serviço da comunidade, do seu país e do espaço comum em que vivemos, de forma activa evitando atitudes proteccionistas autofágicas a médio e longo prazo. O interesse dos Psicólogos começará a ser defendido na protecção dos utilizadores e consumidores dos seus serviços e naquilo que estes contribuam para a melhoria e desenvolvimento do meio que os rodeia.
Um abraço especial para os meus companheiros de viagem, membros da Direcção da APOP.

Enviar um comentário

0 Comentários